Para começar ficamos encantadas com a óptima qualidade das instalações e pela simpatia dos funcionários. Tivemos uma guia durante toda a visita, que nos foi explicando os tratamentos realizados na instituição, a utilidade e funcionalidade dos equipamentos lá encontrados, as regras de sinalética necessárias e todas as acessibilidades para que os portadores de deficiência motora não tenham dificuldades em se movimentar na clínica.
Contactamos, também, com um médico fisiatra que nos felicitou pela escolha deste tema e nos explicou alguns tratamentos realizados por ele.
O lema deste centro é "Não há grande quantidade de pacientes, mas sim há boa qualidade de atendimento". Num ambiente acolhedor que consegue ajudar os pacientes a abstraírem-se de o facto de estarem numa clínica, os tratamentos são realizados com bastante acompanhamento por parte dos funcionários.
A clínica contém duas piscinas com água do mar, onde se realiza hidroginástica com professores especializados. Há, também um ginásio que se encontra aberto ao público.
No final da visita, sentimos que os objectivos foram claramente cumpridos. O médico fisiatra e a guia mostraram-se bastantes receptivos a colaborar connosco em tudo que precisamos ao longo do projecto.
Sinalética obrigatória.
Casa-de-banho adaptada a deficientes motores.
Mariana Passos
Sem comentários:
Enviar um comentário